Concordo com Pedro. Posso inclusive pedir auditagem de mais de um, se for o
caso - " q está intríseco é sua auditabilidade", é isto.
Ada

Em 22/04/07, Pedro A.D.Rezende <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Omar Kaminski escreveu:
> Se os dados "vazarem" de algum modo ("defeito técnico"?), quem iria se
> responsabilizar?
>
> É a velha questão: como provar que essa versão é segura? Ou apenas pelo
> fato de ser em Software Livre a segurança está intrínseca? Acho que não
> é bem por aí...

Pelo fato do software ser livre, o que está intrínseco é sua
auditabilidade. Segurança, até onde o entendimento leigo alcança, é algo
que dela decorre.

A velha questão tem uma velha resposta: O sentimento de segurança em
software inauditável é um ato de fé no fornecedor, enquanto em software
auditável decorre da livre escolha de em quem confiar para auditá-lo.

Quando se compara sentimentos, entre o emanado de um ato de fé e o
emanado da livre escolha em quem confiar, o que parece intrínseco é o
potencial do primeiro ser mais vulnerável a engodos e/ou auto-enganos
que o segundo.

Acho que é por aí.