---------- Forwarded message ----------
From: Leo germani <[EMAIL PROTECTED]>
Date: Apr 24, 2007 2:55 PM
Subject: [estudiolivre] E o que o Stallman diria disso tudo?
To: estudiolivre <[EMAIL PROTECTED]>,
[EMAIL PROTECTED]

Em meio a toda essa discussão sobre licenças, CC x GPL, apropriações de
conceitos e algumas menções ao Stallman, lembrei que lá em Tunis, gravamos
uma fala dele a esse respeito. Perguntei como ele enxergava essa
transposição dos princípios do software livre para a cultura, e ele
discursou por um tempo.

Lembro que ele disse que considerava que toda e qualquer obra cultural tem
que ser, no mínimo, de livre circulação. E que as obras com fins
jornalísticos, acadêmicos, informativas, etc... deveriam ser completamente
livre, como o software livre.

Eu acho essa distinção entre conteúdo "artistico" e "não artisitico"
ingênua.

Mas enfim, ainda bem que não dependemos da minha memória e temos tudo
gravado:
http://www.estudiolivre.org/el-gallery_view.php?arquivoId=1287

eu mesmo vou rever o vídeo..

abs

Leo,,

ps - lembro que nesse dia tb o Stallman ficou enxendo o saco do Gil pra ele
parar de apoiar o Creative Commons do modo como este está...

--
leogermani.pirex.com.br
leogermani.estudiolivre.org.br

Fabianne Balvedi