Guilherme H. S. Ostrock escreveu:
Mantenho minha posição de que o código aberto não será um benefício, haja vista que pode ser alterado para fraudar as declarações, porém alinho me a vocês no tocante à plataforma da SUN ser a única aceita para a utilização da versão java.
Repetindo minha msg anterior: NADA IMPEDE Q O MESMO SEJA FEITO NO PROGRAMA DA PRÓPRIA SRF. É tão difícil entender isso? Inclusive, parte do trabalho do Alexandre Oliva foi efetuado com engenharia reversa do próprio código da SRF.
Procurei no google relatos sobre problemas com a declaração, envie a outras listas das quais participo e-mail solicitando que informassem se alguém havia tido problemas com o programa, em qualquer das suas versões, enfim, estou colhendo material para um mlehor posicinamento quanto ao tema.
Novamente, se vc precisa perguntar a vantagem de ser SL, provavelmente não será capaz de entender a resposta. A questão aqui *não* são os possíveis problemas apresentados pela versão atual do produto. Se vc quiser usá-la em uma plataforma proprietária para fazer sua declaração e enviá-la, provavelmente será bem sucedido.

Não foi a qualidade técnica do produto q foi colocado em questão. O problema é: quem deseja utilizar a versão multiplataforma do programa em uma plataforma composta unicamente de Software Livre *não* vai conseguir, pois há amarrações proprietárias no produto da SRF. É realmente tão difícil entender isso?
Tendo notado que que o Alexandre Oliva participa desta lista, peço que, se possível forneça o CPF do contribuinte que entregou a declaração e o número do recibo gerado para que seja possível a verificação do recepcionamento.
Cara, não acredito q vc está pedindo isso na cara dura!

Com essas informações vc pode até mesmo enviar uma retificadora em nome do contribuinte em questão, caso vc tenha algum interesse escuso na questão.

A menos q vc seja conhecido do cara (ou ao menos de alguém por aqui), esse pedido soou muuuito estranho.

Além disso, ele já não afirmou q a entrega foi feita? Ou o q vc está querendo colocar à prova é a palavra dele?

Aliás, ele já é bem conhecido por aqui. Quem é vc?

[ ]s,

OJr.