On Apr 28, 2007, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Tá brincando, né?

> Se você por acaso for da Receita Federal e tiver acesso ao banco de
> dados, procura meu nome lá, com declaração entregue no dia 25 de
> abril.

> Se não for, essas informações lhe dariam acesso indevido a um monte de
> informações particulares, portanto a solicitação é descabida e
> absurda.

Agora que tal se eu lhe der uma declaração fictícia de um CPF
sabidamente inexistente (ou quem sabe aquele CPF que aparece no
diretório aplicacao/dados do IRPF2007, 870312645-53, nome dsaf.sdfds),
com um recibo que eu mesmo tenha gerado, indistinguível de um recibo
gerado pela Receita Federal?

Qual o tamanho da doação que você faria à FSFLA pra valer meu
investimento de tempo em investigar exatamente o formato e mecanismo
de validação do recibo, assim como o código para impressão da
declaração de do recibo, para que ele funcione a contento e seja
possível demonstrar o quão "seguro" o sistema atual é?

É possível que minha primeira impressão esteja errada, e que o
programa IRPF2007 de fato verifique de alguma maneira a origem do
recibo como sendo a Receita Federal, mas não encontro código que faça
qualquer coisa diferente de simplesmente imprimir os campos ASSINATURA
e NI_ASSINATURA_DECL do registro HC.  Já o hash md5 (seguro pacas,
né?) no campo SIGNET, do registro TC, nem isso...

Os certificados digitais em cacerts, ele aparentemente só usaria
quando interagisse com o Recnet, mas não consegui achar nenhum uso da
classe serpro.ppgd.formatosexternos.transmissao.RecnetAdaptor, a única
que aparentemente faz referência a esse arquivo.

E aí, vamos encarar?