Uma pequena contribuição: Gates já não é o CEO da Microsoft faz bastante
tempo (cargo ocupado por Steve Ballmer), ele estava atuando como Chief
Archtect. Esse cargo foi transferido para Ray Ozzie em 2006.

Mas Gates continua como membro do conselho.

Abraço,

Respostas abaixo:

Em 28/04/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Fonte:
> http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=07/04/28/0658206&from=rss
> (no original há links para as reportagens q falam sobre o assunto).
>

> Curiosidades da minha parte:
> (1) A interface Sugar não era especialmete desenhada para fins
> educacionais? Como isso fica com a interface Windows? Ou o OLPC vai
> realmente virar um "laptop popular" (algo q eu sempre escutei q era a
> abordagem errada, já q o propósito do projeto era educacional, não um
> factóide consumista)?

Se o Sugar foi feito em GTK ou outra coisa que tenha port para windows,
não se perde o Sugar...

(2) Em notícias relacionadas, o pacote de Windows SE + Office 2007 por 3
> dólares seria oferecido a governos para distribuição em escolas,
> contanto q os respectivos governos adquirissem os microcomputadores.
> Novamente aquele lance de "conquiste-os enquanto ainda são jovens"? E o
> governo do Brasil, q me parece q sempre foi um gde apoiador da idéia do
> OLPC, será q vai comprar OLPCs com pacotes MS de USD3,00 para distribuir
> às escolas???

Vai. Nem vou perder tempo explicando nem nada, mas apenas saiba que vai.

(3) O Bill Gates criticava duramente o projeto. Será q agora ele vai
> começar a dizer q o lance é uma boa idéia, já q roda a plataforma dos
> olhos dele?

Bill Gates não é mais CEO da MS. Então, a opinião dele já não pesa tanto,
com exceção das ações que ele mantém...

(4) Imaginem q a versão Windows do OLPC conserve as capacidades de rede
> mesh. Agora imaginem um vírus ou worm para Windows se disseminando em
> uma rede assim. ;-)

Se é assim, a rede mesh tem um problema grave de design, porque o mesmo
seria válido para Linux, apenas que as vulnerabildiades seriam diferentes, e
não venha me dizer que Linux ou os softwares incomporados não tem
vulnerabilidade. Nem vamos entrar muito nessa discussão, vamos nos ater ao
fato de que se a rede mesh facilita a proliferação de vírus, é porque a
mesma tem uma falha grave de design...

(5) Será esse o exemplo perfeito do q acontece qdo a adoção de Software
> Livre é movida apenas por fatores econômicos? Ou seja, basta o pessoal
> do Software Proprietário entrar com um subsídio q tudo muda?

Sim. É sempre assim, nunca reparou? Assim que nem faço mais festinha qdo
me falam que um projeto X vai usar SL... porque no final, o que manda é a
mesma m* de sempre, é quem tem dindin.

ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"A Jedi must have the deepest commitment, the most serious mind." (Yoda)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui