O que não entendo é o que gera tanta desconfiança na receita para que vocês
queiram manipular o código.

Ok, pode ser que eles tenham tentado prejudicar alguns contribuintes, mas é
muito mais fácil que um particular tente prejudicar outro do que um orgão
público.

Não acho que a receita seja o último reduto dos hnestos do país, nem que seu
programa ou formas de transmissão sejam as mais seguras, mas tudo que foi
alegado para que a receita abra o código são suposições, que podem
concretizar-se, porém, como já dito, é mais fácil que isso ocorra quando
particulares manipularem o código.

Quando pedi o número do recibo somente queria comprovar o recebimento da
declaração, para que se tenha acesso às informações da declaração é
necessário certificação digital.

Disseram que ele está aqui a muito tempo e eu acabei de chegar para ficar
questionando-o, porém a receita já está ai a muito tempo, e frente a ela,
ele acabou de chegar.

E por fim, todos aplaudem, e com razão, o desenvolvimento do sl pelo
Alexandre e apontam-me como o demônio, ou troll, mas quem mais passou uma
declaração com o programa dele?

--
Att.

Guilherme H. S. Ostrock