Bom, não consegui testar a versão, pois o Java da Sun disse que ele não é
compatível. :-/

Como estou em uma máquina windows e sem acesso a uma máquina com Linux para
testes (temos servidores aqui, mas se eu testasse lá estaria morrendo de
achar, segundo a avó do faw, ou seja, ia ser uma burrada só) aqui no
trabalho, vou ter que testar em casa mesmo, e só à noite... que raiva.

Em 30/04/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Vide abaixo:

Em 30/04/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

> [ Arrumando o top-post ]

> [...]
> integridade

>         Minha avó sempre diz que de achar morreu um burro.

? Parece que sua morte é eminente...

        Você está testando algo diferente do que eu estava propondo,

Não estou.

minha idéia é verificar se uma versão compilada pela receita é capaz
> de reconhecer o XML gerado pelo IRPF-Livre,

Você só conseguirá fazer isso SE o programa da receita inclui tal
verificação, e foi isso que eu disse acima. Caso contrário, só terá um erro.

não estou preocupado com
> a validação de *todos* os arquivos da receita,

? E alguém falou neles?

a idéia era saber se
> o formato do IRPF-Livre é lido e reconhecido pela receita.

Que tal  propormos também a verificação do formato da versão da Receita
junto ao IRPF-Livre? Será que ele o livre valida contra a DTD? Será que lê
de boa um arquivo gerado pelo IRPF deste ano, me permitindo usá-lo para
acessar meu bkp deste ano? A recíproca é verdadeira, e só se constatará
pelos testes. Assim, ao invés de ficar elocubrando isso e aquilo, melhor
fazermos, não acha? Vou baixar a versão do Oliva aqui e dar umas testadas,
cabeçadas e cutuveladas. ;-)

        Quem já teve problemas com o IRPF em 98/99 sabe que qualquer
> pequena mudança no arquivo corrompe ele, naquela época o ReceitaNet
> costumava engolir arquivos e você tinha restaurar backup e isso
> poderia dar conflito com entregues/não-entregues. (É... eu também
> já tive que passear pelos formatos binários da receita pra salvar
> alguns amigos).

Irrelevante no contexto da discussão. Falamos sobre abertura e leitura dos
arquivos atuais, com as especificações publicadas e versão do software feita
pelo Oliva. Se em 19xx dava erro, só aí temos 7 anos de diferença, no
mínimo...

        Abraço,