Em 02/05/07, Fabianne Balvedi<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Olá, Everton
 On 4/29/07, Everton Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> (...)
> Eu defendo que seja tudo liberado. Não acho justo que todo o material
> seja restrito, até porque, todas as palestras do fisl7.0 estão no site
> pra download.
> Do fisl8.0 não pode ser diferente.
estar para download não significa estarem livres.
Segundo o termo que os palestrantes assinaram ou não,
a única com poder de usar as palestras para fins comerciais
é a ASL, ou seja, se eu quiser vender a minha própria palestra
em um CD no mercado livre eu não posso. Mas uma gravação
de uma distro Linux eu posso. Entendeu qual é o meu ponto?

Isso eu concordo. A tag nc (não-comercial) da licença cc-by-sa-nc é
muito restritiva e não tem nada de livre. Este para mim é um dos
principais pontos de distanciamentos da filosofia e ideologia de
liberdade que o FISL deveria estar promovendo.

Talvez exista um 'bug' aí. Acho que no termo assinado pelo palestrante
os copyrights não foram repassados para a ASL. Isso significa que
somente o próprio palestrante é que pode permitir ou não o uso
comercial, ou seja, nem a ASL poderia comercializá-los sem uma prévia
autorização do palestrante. No FISL 7.0, nem este contrato existiu,
portanto, qualquer um poderia processar a ASL por uso não autorizado
do palestrante.

Alguém tem uma cópia do termo? Seria bom se eles tivessem passado pelo
menos uma 2a via para o palestrante.

*Mário ou Terceiro:* pode arrumar cópia deste contrato, que eu mesmo
assinei e na correria não lembro mais dos seus termos?

Obs.: É bom esclarecer que cobrança aqui tem intenção construtiva, não
significa que o trabalho foi mal feito, pelo contrário, acho que o
FISL tem melhorado. Só acho que com o diálogo podemos melhorar mais e
mais.

Abraços,
--
Marcelo Akira Inuzuka