Pois é, interessante como ao contrário para um pode não ser ao contrário para outro :)

E viva a diversidade.

[]s

----- Original Message ----- From: Cláudio Sampaio
To: Projeto Software Livre BRASIL
Sent: Wednesday, May 02, 2007 3:43 AM
Subject: Re: [OT] Configurar o Thunderbird para evitar top-post (era: Re:[PSL-Brasil] Re: [MOD] Contato)

On 5/1/07, Omar Kaminski <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Entendo faw. Além da configuração sugerida é possível fazer isso
manualmente, mas é questão de preferência pessoal.

Quando se trata de uma resposta só, e a intenção não é propriamente
contestar alguma colocação mas sim apenas acrescentar outra, o top post
pode ser mais prático. Senão você tem que ficar procurando a resposta,
ou adquirir o hábito de ler "ao contrário".

Concordo com quase tudo que você disse, mas acho que "ler ao contrário" é o que fazemos quando lemos o top-post, pois lemos a resposta antes da pergunta. Para mim, o normal, natural e desejável é ler primeiro a parte que se responde ou comenta (para ter o contexto) e depois a resposta ou colocação.

Patola