É mais ou menos possível criar um laptop de 10 dólares. Basta usar um teclado de membrana, um processador minimalista e uma saída de video composto (ou RF) para plugar na TV mais próxima. Uma tela LCD de 200x320 monocromática pode entrar no pacote e tudo pode funcionar com 3 pilhas médias.

O problema é que vai ser muito, muito, muito menos funcional do que o XO.

E há os idiotas que acreditam que seja mesmo possível fazer algo parecido com o XO por USD10... Como eu não imagino que o ministro seja um idiota completo (é preciso um mínimo de inteligência para se chegar a ministro) eu sempre penso em más intenções. Ele por acaso é acionista dessa tal de Semiconductor Complex?

Hudson Lacerda wrote:
http://www.rebelion.org/noticia.php?id=50544

Una interesante iniciativa que promete dejar en ridículo al proyecto OLPC de Negroponte.

Una Laptop por 10 dólares … ¿alguien ofrece menos?

   <<<
OLPCEl ministro de Desarrollo de los Recursos Humanos de India, luego de rechazar la oferta de Nicolás Negroponte por los escandalosos OLPC a 100 dólares, ha anunciando que en sus planes está la intención de crear una Laptop de 10 dólares, teniendo ya dos diseños listos, y tratando de convencer a las empresas para que se sumen al proyecto.