Só para esclarecer, o caso da TBA era que ela detinha exclusividade, por
parte da Microsoft Brasil, para o fornecimento dos produtos da Microsoft
ao governo federal. Exclusividade essa que seria garantida por meio de
"estranhas" relações entre os proprietários da TBA, (ex?)executivos da
Microsoft local e, afirmam alguns, detentor(es) de cargo(s) eletivo(s) e
os frutos da laranjeira. Mas isso é outra história...

Com o avanço do processo, a Mircosoft acabou por retirar essa
exclusividade à TBA, permitindo que qualquer representante Microsoft
pudesse fornecer seus produtos ao governo.

--- Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Agora, perguntando na boa, já apareceu algum caso desse tipo (empresa de
> SP pagando propina pra se dar bem no governo brasileiro)? Até onde eu
> sei, o único caso q mais se aproximou disso foi com o SERPRO, onde a TBA
> foi acusada de ser favorecida. Mas, neste caso, a questão não era
> simplesmente favorecer uma empresa de SP. Era favorecer uma
> *fornecedora* entre tantas outras habilitadas para fornecer a mesma
> tecnologia proprietária. O caso da Unisys na DataPrev parece q foi
> similar (favorecendo um fornecedor, não necessariamente uma tecnologia).

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.