On 5/7/07, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
É mais ou menos possível criar um laptop de 10 dólares. Basta usar um
teclado de membrana, um processador minimalista e uma saída de video
composto (ou RF) [...]

O Etienne Delacroix já mostrou um caminho muito mais viável, que leva
a computadores muito mais úteis: o aproveitamento de sucata digital.

Entre outras realizações, o Etienne consegue fazer o Firefox 1.5 rodar
sobre Linux num Pentium 150 MHz com 64 MB de RAM. O navegador demora
para subir, mas quando sobe, é perfeitamente usável. Máquinas como
esta estão sendo jogadas aos milhares nos aterros sanitários todos os
dias.

Aqui na USP o apoio que deram ao trabalho dele foi bem limitado, e ele
acabou tendo que ir embora. Espero que em Brasília ele encontre
melhores condições para trabalhar, pois seu trabalho é da maior
importância.

Para mim pessoalmente, ser aluno dele foi uma das experiências
educacionais mais ricas de toda a minha vida.

[ ]s
Lucianp