Apesar de não gostar nem um pouco disso, acho que é totalmente legal sim.
A prefeitura pode escolher o software que quiser e pode exigir que seus
contratados saibam utilizar estes software, podem dizer que é essencial para
o desempenho da função em questão.
O que tem que ser feito é fazer pressão na prefeitura para que mudem para
SL. Mostrar para população quanto de dinheiro a prefeitura joga fora com SP
e como poderia ser aplicado em outras áreas, como saúde e educação.
E é bem possível que você ache algum vereador que tope fazer um projeto para
ue seja adotado o SL na sua cidade.

Jefferson Santos