Vide caso staroffice da sun.
Era um aplicativo bem fraquinho e raquitico. Depois que ela abriu o código
é uma ferramenta forte e defendida por muitos.
Hoje a SUN mudou os seus conceitos e está liberando muito mais os códigos
do que antigamente.
Quantos códigos morrem por ano podendo ser anabolizados por uma comunidade
ativa. Não sei quanto aos demais mas a lógica de fechar o código é absurda,
incoerente e fatal para muitos aplicativos de empresas grandes ou pequenas.
Interessante é que a google sabe do poder de comunidade mas não usa. Eu
acho que ela trabalha com informação e estas coletas de informações estão
no código. Sei não mas só uma suspeita.

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
jabber: [EMAIL PROTECTED]

Totalmente de acordo.
Até mesmo pq se vários programadores melhorarem esses softwares a própria
google se favorece, vai ter softwares melhores e com isso um uso maior dos
seus serviços.