On May 10, 2007, Anahuac <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Ao que parece basta uma empresa liberar parte do seu código ou alguns
> programas menores que ela já fica isenta das críticas ferozes da
> comunidade.

Nah, pelo menos pra Microsoft essa estratégia não funcionou ;-)

> Em um primeiro momento o grupo discutiu o tema e ficou decidido de que
> seriam aceitos os patrocínios dessas empresas. Depois de mais
> conversa, reuniões e argumentações, ficou decidido que não.

Do ponto de vista de quem tem um pouco mais de informação sobre as
"reuniões e argumentações", só me resta aplaudir de pé ;-)

> Não sei quanto a este ano. Mas no ano passado os Crachás do FISL
> tinham o logo da Google.

Desta vez tinha Insigne e PROCERGS.  E o "colarzinho" que segura o
crachá dizia claramente Insigne GNU Linux.  Muito possivelmente a
primeira distro comercial que penou, batalhou e conseguiu, em sua
última versão, ficar 100% Livre, pelo menos até onde minha capacidade
de análise alcançou ;-)  Made in Brazil!

> Sim. Mas acho que as diferenças terminam por ai.

Tenho preocupação grande com a concentração de poder no Google, mas
acho que tem mais diferença.  A Microsoft não tem nada parecido com um
lema "Don't be evil!"
http://investor.google.com/conduct.html

Pena que o Google tão freqüentemente contradiga sua proposta de se
manter nos padrões mais altos possíveis de conduta ética de negócios
:-(

+100