"O software proprietário (fechado) apareceu depois que Bill Gates resolveu
patentear os softwares que desenvolvia"

O patenteamento de software data da década de 60. Nos Estados Unidos
especificamente, começa a ser feito em meados dos anos 80. Nesses termos,
software proprietário é anterior à Microsoft.

Não só a Microsoft patenteia seus softwares, mas outras grandes empresas
como IBM, por exemplo, também o fazem. Não é uma idéia exclusiva de Bill
Gates, como dá a entender a afirmação acima.

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.