---------- Forwarded message ----------
From: Cláudio Sampaio <[EMAIL PROTECTED]>
Minha dúvida:

Suponha que eu trabalhe para uma empresa que use código livre - Google,
por exemplo. Eu tenho acesso a esse código livre, eu o executo e até mexo
nele. O software livre é GPL, mas tem modificações do Google para uso
interno.
- Eles podem me impedir de pegar esse código e redistribuí-lo? Se sim, por
quê? Isso não fere a GPL?
- Eles podem fazer um NDA me impedindo de aplicar as liberdades
asseguradas pela GPL?

O Oliva já respondeu esta dúvida quando eu fiz uma pergunta muito parecida
mas apenas mudando os sujeitos quando postei aqui o fato da indústria
cinematográfica de hollywood estar usando software livre mas não
compartilhando
as melhorias que tem feito com a comunidade.

Se ele escolhem não divulgar, e vc distribui o pedaço de código feito por
eles,
vc está ferindo o direito deles de não terem isso publicado. Simples assim.

O problemas é que isso gera uma cadeia de parasitas.
O desafio é saber como lidar com ela.

abs,
//fabs
--