A verdade é que eles precisam de um argumento para afugentar a clientela
enterprise do Linux, e patentes são uma coisa que sempre os fazem andar para
trás. A idéia é atingir diretorias e deixá-las repreensivas sobre a adoção
de tal tecnologia.

Mas se fosse assim, era melhor nem tomarmos nenhum remédio com a patente
violada... ;-)

http://www.informationweek.com/news/showArticle.jhtml?articleID=199501831

>   "We're not litigating. If we wanted to we would have done so years
>   ago," said Horacio Gutierrez
>
>   "It's important for everyone to understand that there is a real
>   problem with Linux patents and that there is a need for a solution,"
>   he said
>
> Peraí, "num tô inteindeindo", diz o Magdo aqui ;-)
>
> Se eles não *querem* fazer valer (ou mesmo testar) as patentes deles
> na justiça, isso não é uma licença implícita pra usar?
>
> Qual é o "problema com as patentes no [GNU?/]Linux", então?

Acho que um problema é que, se os desenvolvedores de softwares livres
substituirem os supostos códigos violadores de patentes, o jogo ficará
mais difícil pra blefadores.