Procure em um dicionário e encontrará a definição de gilete. O exemplo
clássico de nome próprio que passou a designar seu gênero. Isso que quero
dizer com "uso/nome consagrado".

Ok, não há verbete linux em nossos dicionários. Quem sabe, futuramente o
Aurélio traga sua definição, já que este é tão mais aberto para "inovações
idiomáticas" que o excelente Houaiss.

Quanto ao "marketingológico", palavras simples são tão mais fáceis de
gravar que as compostas. E considerando-se esse monossílabo com G mudo...

Nada contra GNU, mas Linux para mim é uma opção pessoal. Se disseres
GNU/Linux para mim, ok, não terei um chilique. Mas obterás um Linux como
resposta, sendo que ambos saberão exatamente do que se trata.

Ah, agora, se me corrigirem... Uma, duas vezes, vá lá. Na terceira vai
"levar nos dedos"... Sou livre para chamar as coisas pelo nome que melhor
me aprouver.

Tudo isso sem ignorar a importância do GNU ou sem má fé... :D

Carlos Schwab

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]