On 5/17/07, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Em qual das três categorias você acha que essa licença se encaixa, e
por quê?

"Under the terms of this License You may not:

a. Charge for the Source Code to the Licensed Software, or Your
Extensions, other than a nominal fee not to exceed Your cost for
reproduction and distribution where such reproduction and
distribution involve physical media."

Tá manipulando o preço que o codeiro vai por no software, como assim?
pra mim só por esse item já é não-livre.

Mas desconfio que não foi por este ítem que você colocou esta licença
aqui. Pelo que eu entendi, ela "exige" reciprocidade, e isso a torna
não-livre também, é isso?

Bem, eu sou contra obrigação legal de reciprocidade.

Mas continuo achando que não compartilha nada um parasita. Se você
chama isso de obrigação moral, que seja. Então eu acho obrigação moral
compartilhar pq se ninguém compartilhasse teríamos sérios prejuízos na
evilução de nossa sociedade. Claro que compartilhar muito tb pode
trazer prejuízos, como por exemplo, limparem a tua conta por vc
compartilhar tua senha :P. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Eu
bebo água, beber água em abundância faz bem à saúde, mas se eu beber
demais vai me fazer mal. Então o que eu acho errado é quantificar,
impor o tipo e o jeito de sua contribuição. Mas quem não contribui com
nada, ou seja, não compartilha idéias, patches, documentação,
conhecimento, algoritmos, documentação, tradução, seja lá o que for,
por mínimo que seja, não faz nada a não ser sugar, eu realmente não
consigo ver isso como outra coisa que não uma forma de parasitismo.

abs,
//fabs

--
Fabianne Balvedi