Charles Pilger escreveu:
Não estou falando do client Olival, mas sim do server...
Ué! Vc disse q a msg era para servir de reflexão sobre "o que leva as pessoas a trocarem um ambiente que roda sobre software livre (IRC) por outros proprietários (MSN, Orkut, etc...)". Neste caso, pareceu q vc estava falando sobre "as pessoas" q se conectavam ao serviço, não sobre a infra-estrutura em si ou sobre seus sysops.

Em todo caso, permanece o q eu tinha dito antes: os usuários do serviço não estavam nem aí se o servidor era livre ou não. Só queriam uma rede de bate-papo, fosse esta mantida em um servidor livre ou proprietário. E, no caso dos sysops, pelo menos alguns com q tive contato não estavam nem aí se era livre ou não, bastava q não tivessem de pagar nada pelo produto.

[ ]s,

OJr.

E só para constar os primeiros usuários de GNU/Linux que eu conheci
foi através de redes de IRC...

On 5/21/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Charles Pilger escreveu:
> Alguns podem pensar que é off-topic essa mensagem, contudo gostaria de
> usar ela como base para uma reflexão: o que leva as pessoas a trocarem
> um ambiente que roda sobre software livre (IRC) por outros
> proprietários (MSN, Orkut, etc...).

Boa parte do pessoal q eu conhecia da BrasNET (inclusive sysops ou seja
lá como se chama isso agora) usava MiRC sobre MS Windows. Assim, duvido
q a opção pelo IRC tivesse algo a ver com Software Livre pra boa parte
do pessoal q utilizava a rede. Simplesmente surgiram opçõs mais
convenientes para essas pessoas.

[ ]s,

OJr.