Pessoal,

Aqui em Bsb haverá um evento da Microsoft nesta quarta-feira. No site deles há uma série de PDFs com as palestras, inclusive uma sugestivamente chamada "Microsoft, Open Source e Interoberabilidade". Se alguém quiser ler, o URL é http://www.microsoftdirections.com.br/sp/palestras_conteudo.asp?o=mmed .


Ignorem a palestra do ITI anexada no início, parece ser alguma falha.

O interessante está mais à frente, onde a MS conceitua Software Livre, etc e tal. Até q começa bem, mas logo, logo entra na parte de propaganda pura (e do FUD violento).

Mais curioso são os últimos slides, onde a participação da MS em eventos de SL(?) é apontada como evidência da postura de interoperabilidade da empresa. Os eventos citados são: - 7º Fórum Internacional de SL (tem até foto de alguns MCSEs abraçados com um Tux) - Linux World Brasil (nenhuma novidade, já q nos EUA eles sempre participaram)
- LinuxChix
- etc.

No contexto da recente discussão nesta lista sobre os rumos do FISL, ver isso em uma palestra FUD da MS é "priceless". . .

Mas, a pérola maior está no final, sobre o acordo Novell + MS, onde é dito q: "Para clientes que querem rodar Linux: Microsoft irá recomendar distribuições que respeitem as patentes da Microsoft, essas distribuições serão otimizadas para interoperar com Windows e MS Office."

Claro q a frase acima está sob o logo da Novell e da MS . . .

Enfim, pra quem quiser ler, vale a pena para se atualizar qto ao discurso de FUD da empresa (com direito a escutar q Windows tem menos falhas de segurança do q Red Hat Linux e MacOS X).

[ ]s,

OJr.
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a