Cláudio Sampaio escreveu:
Não era a Microsoft que há um tempo atrás foi pega com a boca na botija pagando gente pra editar a wikipedia - especialmente na parte referente ao ODT e openoffice?


Sim . . . e não. Sim, a notícia ficou como sendo algo no estilo "MS paga blogger pra escrever na Wikipedia", MAS a notícia completa parece ser um pouco mais complicada e não necessariamente um demérito pra eles. Vide em: http://www.techcrunch.com/2007/01/25/microsofts-v-wikipedia-round-2/

Aparentemente, o problema é q pessoas envolvidas com determinado assunto são encorajadas a não editar estes assuntos (como aquela regra de q vc não deve editar uma entrada sobre vc mesmo). Um cara da MS q contribuía pra Wikipedia, bem antes do incidente com o blogger, fez uma série de apontamentos sobre inacurácias nos artigos sobre os padrões aos editores originais das entradas. Só q parece q ele foi ignorado. Daí a MS foi e tentou pegar um cara "independente" pra fazer o serviço, na esperança de q ele não seria ignorado.

Na fonte acima tem as entradas do cara da MS na Wikipedia, links na própria, e as datas dos fatos (está tudo na sessão de comentários).

Enfim, parece q o lance é um pouco mais complicado do q apenas a MS tentando manipular a Wikipedia. E revela mais sobre aqueles problemas na política de edição da Wikipedia do q propriamente sobre a MS.


[ ]s,

olival.junior
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a