On May 24, 2007, "Fábio Emilio Costa" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]

+1

> Foi esse pensamento que levou o Stallman a crar a GPL. Em um mundo
> perfeito, a BSD seria levada a sério e qualquer modificações seriam
> divulgadas não por obrigação legal, e sim por moralidade. Mas como
> isso não existe, a GPL "força" a divulgação de modificações.

... em forma de código fonte, caso se decidam divulgar as modificações
em forma de código objeto.

É a diferença entre "seria legal se fizessem" e "seria ilegal se não
fizessem" ;-)

+1

Quem bebe da fonte sem ajudar a mantê-la limpa não rouba nada de
ninguém, mas está dando um mau exemplo, que pode ser prejudicial para
uma sociedade que não cultua o bom comportamento.