É realmente um momento "estranho" para que as "falhas do sistema"
apareçam.
Mas, e como diz um cronoista esportivo local, há sempre um mas em tudo,
isso não muda algumas coisas.

Não muda o FATO de que transmissões de rádios piratas interferem na
comunicação de rádio entre torre e aeronaves. Lembrando, é claro, que este
não é um problema exclusivo do contrôle de tráfego aéreo brasileiro,
ocorrendo no mundo inteiro, portanto, não é falha do sistema de contrôle
aéreo brasileiro.

Não muda o FATO de que a questão das rádios piratas e rádios comunitárias
(não confundir uma com a outra) deva ser definida definitivamente, com
regras que não sufoquem as comunitárias e permitam sua regularização e
funcionamento, bem como das rádios piratas.

Ninguém aqui é ingênuo a ponto de crer que as emissoras "legais" ou
qualquer outro grupo (econômico, político, etc) que possua interesses na
área, não façam alguma forma de pressão para manter a situação como está
ou dificultar a "democratização" das rádios no Brasil.

Mas, há sempre um mas, daí a pensar que qualquer citação ao assunto seja
parte de um complô contra iniciativas comunitárias já é, em minha opinião,
forçar um pouco...

Ah, em tempo, também não sei qual é a relação entre software livre e
rádios piratas. Será que alguma rádio pirata usa linux em seu computador
(se é que o possui) ?

Carlos B. Schwab

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS