Sendo mais específico, ondas eletromagnéticas possuem as mais diversas e
variadas fontes (emissores de rádio e tv, aparelhos eletrônicos em geral,
corpos celestes, etc) e qualquer um deles provoca alguma forma de
interferência. A extensão de seu impacto vai depender de n fatores, é
claro.

Não nego que as grandes emissoras também provoquem interferências. É comum
a prática nefasta de transmitirem em espectro de freqüência maior do que o
permitido para sua faixa, de forma a ofuscar emissoras menores que
transmitem próximas à sua freqüência.

lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, se não engano-me

Por mais nobres que sejam as intenções do "movimento" das rádios
comunitárias, ou qualquer outro "movimento" que seja, nada justifica a
infração da lei. Moalmente falando, os fins não podem justificar os meios.

Carlos B. Schwab

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]