Não estou confundindo rádio comunitária com rádio pirata. Aliás, eu
nem citei o termo pirata na minha mensagem. Quem parece confundir as
coisas é o próprio movimento em prol da democratização das
comunicações que trata da mesma maneira as duas situações de
veiculação e modulação. Pois, qualquer crítica que se faz às
"piratas", todos que de alguma forma estão envolvidos com o movimento
colocam as duas no embrólho como sendo uma coisa só. Nesta thread, li
só uma mensagem que fazia referência a esta situação ambigua numa
tentativa de estimular a legalidade.
Não afirmei nada sobre queda de aeronaves, mas o risco às vidas que
esta situação pode envolver...
Será que precisaremos de uma(s) catastrofe(s) envolvendo aeronaves em
pedaços no chão para chamar a atenção dos riscos que existem sim. Não
seria um prazer pra ninguem dizer "tá vendo como cai mesmo"...
E mais, o "errado" não pode se transformar em "certo" apenas porque
uma grande ou várias grandes empresas de mídia "erram". Se
acreditarmos nisso estaremos nivelando por baixo a discução.
Nessa hora, razão é melhor que paixão para ajudar o movimento de
democratização das comunicações.

abçs

Em 31/05/07, Fabianne Balvedi<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On 5/31/07, Marcelo Borges Carvalho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Conveniência!
> Me parece bastante conveniente criticar as instâncias reguladoras
> deste setor num momento onde o assunto ganha espaço na grande mídia. E
> digo isto porque o aparente descontetamento com as afirmações feitas
> sobre as interferências causadas pelas rádios "comunitárias" parecem
> ser uma espécie de novidade, algo que pega todos de surpreza, o que
> não é verdade.

 pq vc está fazendo questão de confundir rádio pirata com rádio comunitária?

> Verdade sim é a interferência destas e outras, como bem
> disse Edgard, nas ações dos aeroportos. A democratização das
> comunicações não pode colocar em risco as vidas das pessoas que
> diáriamente necessitam utilizar este meio de transporte.

 ah, por favor, depois de tudo que jah foi explicado
 numa thread anterior, vc ainda teima em acreditar
 no mito de que radio pode fazer aviao cair?
 Até sinal da globo já atrapalhou tráfego aéreo,
 mas nem por isso tiram ela do ar.

 sobre a relevância do assunto, o digital daqui a pouco
 já será realidade nas estações. E quanto menos
 rádios dominarem a tecnologia,
 melhor pro monopolio das midias.
 Então software livre nem pensar, né?

--