Zandre Bran wrote:
Você precisa ser uma entidade sem fins lucrativos, enviar cópia autenticada
do estatuto registrado em cartório e comprovante do CNPJ emitido pela
Receita Federal... Tem tudo isso documentado lá no site deles mesmo.

   Pois é. Depois de registrado pode-se criar vários dominios
.org.br, mesmo que não sejam utilizados para este fim.

   Quem fiscaliza se as extensões são utilizadas para seus fins?

   Não estou dizendo nenhum caso especifíco. O mesmo para o .com.br,
tendo uma pode-se criar qtas quiser e "emprestar" até para pessoas
fisicas.
Acho que não é nada mais que o justo esse fato de pessoas ajudarem as outras com domínios assim. Se formos levar em conta o processo de se criar uma Associação para ter esse direito, primeiro você, eu, teria que pagar o advogado para registrar o estatuto no cartorio, depois o contador.

Nao tenho nada contra.

 Um abc

   Abçs,
Zandre.