O registro no cartório pode ser feito por qualquer pessoa. Eu mesmo fiz o
nosso e só nos custou os 176 reais do registro mesmo, já que uma advogada
amiga minha da época da faculdade prestou-se ao serviço de assinar e
avalizar o estatuto - única exigência que requer o advogado. Já o registro
na receita para obtenção do CNPJ, esse sim requer contador. Não tem fuga. E
a Fapesp só libera para quem tem CNPJ, ou seja, não basta a constituição
jurídica da persona através de seu registro no cartório de pessoas
jurídicas, é necessário a comprovação de sua condição fiscal mediante os
legítimos órgãos fiscalizadores, no caso, a Receita.

Não é preciso Inscrição Estadual, o que simplifica muito as coisas.

Um abc

Em 28/06/07, Kayo Hamid <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Zandre Bran wrote:

>    Pois é. Depois de registrado pode-se criar vários dominios
> .org.br, mesmo que não sejam utilizados para este fim.
>
>    Quem fiscaliza se as extensões são utilizadas para seus fins?
>
>    Não estou dizendo nenhum caso especifíco. O mesmo para o .com.br,
> tendo uma pode-se criar qtas quiser e "emprestar" até para pessoas
> fisicas.
Acho que não é nada mais que o justo esse fato de pessoas ajudarem as
outras com domínios assim. Se formos levar em conta o processo de se
criar uma Associação para ter esse direito, primeiro você, eu, teria que
pagar o advogado para registrar o estatuto no cartorio, depois o contador.

Nao tenho nada contra.

>    Abçs,
> Zandre.

Abc.