Pablo Sánchez wrote:
O registro no cartório pode ser feito por qualquer pessoa. Eu mesmo fiz o nosso e só nos custou os 176 reais do registro mesmo, já que uma advogada amiga minha da época da faculdade prestou-se ao serviço de assinar e avalizar o estatuto - única exigência que requer o advogado. Já o registro na receita para obtenção do CNPJ, esse sim requer contador. Não tem fuga. E a Fapesp só libera para quem tem CNPJ, ou seja, não basta a constituição jurídica da persona através de seu registro no cartório de pessoas jurídicas, é necessário a comprovação de sua condição fiscal mediante os legítimos órgãos fiscalizadores, no caso, a Receita.

Não é preciso Inscrição Estadual, o que simplifica muito as coisas.

Um abc

No caso, nem todos conhecem um amigo advogado hehe. Uma dúvida me surgiu, depois de registrar o Estatuto no cartório e aconteça uma eventual mudança nele, teria que fazer uma atualização no cartório e pagar outra vez?

--
Kayo Hamid <[EMAIL PROTECTED]> Brasilia/DF <http://main.blog.br>