Sim, mas nesse caso pagaria-se apenas a alteração, que é metade do valor (88
reais). E a alteração também teria que ser revisada e assinada por um
advogado. No caso do registro paga-se o dobro porque é a abertura do livro
de Atas da PJ no cartório, e o registro do estatuto.

Em 28/06/07, Kayo Hamid <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Pablo Sánchez wrote:
> O registro no cartório pode ser feito por qualquer pessoa. Eu mesmo
> fiz o nosso e só nos custou os 176 reais do registro mesmo, já que uma
> advogada amiga minha da época da faculdade prestou-se ao serviço de
> assinar e avalizar o estatuto - única exigência que requer o advogado.
> Já o registro na receita para obtenção do CNPJ, esse sim requer
> contador. Não tem fuga. E a Fapesp só libera para quem tem CNPJ, ou
> seja, não basta a constituição jurídica da persona através de seu
> registro no cartório de pessoas jurídicas, é necessário a comprovação
> [...]
No caso, nem todos conhecem um amigo advogado hehe. Uma dúvida me
surgiu, depois de registrar o Estatuto no cartório e aconteça uma
eventual mudança nele, teria que fazer uma atualização no cartório e
pagar outra vez?

--
Kayo Hamid <[EMAIL PROTECTED]>
Brasilia/DF <http://main.blog.br>