Eu sei tecnicamente e praticamente o que é um WebService, caro Olival, e
reforço o que disse, que o mesmo pode ser feito em qualquer linguagem. A
observação do Luis diz justamente isso que você também disse: foi uma falha
de programação, que poderia ter acontecido em qualquer linguagem. O
importante aqui é ressaltar que foi uma falha de programação, e não uma
falha de um sistema que utiliza Software Livre como base.

Gente, bola pra frente! Foi uma falha de programação e administração do
banco de dados (ao dar um login com acesso de atualização para algo que
deveria ser apenas leitura), todos agora estamos sabendo disso, uma falha
que ocorreria em qualquer linguagem ou sistema, fosse livre ou proprietário.
Então, vamos esquecer a idéia de que falhou porque foi feito em ASP pois
caímos na mesma falácia dos que diriam que falhou por que tem Zope no meio.

A equipe da Câmara já detectou e corrigiu a falha.

O que não podemos deixar apenas, é outra pessoa (e não nós, que já sabemos
do problema e sabemos dos esforços da equipe para corrigí-lo) aproveitar-se
do caso para dizer por aí que a culpa foi do fato de usarem Zope/Plone.

Um abc

Em 29/06/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Luis Flavio Rocha escreveu:
> Sim, poderia ser PHP no lugar do ASP que o problema teria sido o mesmo
> se o desenvolvedor também deixasse o furo. Eu não sei qual foi o
> sentido que você deu para o que eu escrevi.
Vc sabe o q é um webservice? A questão aqui não são linguagens de script
de páginas. O webservice poderia ter sido escrito em Java, em Python, em
C#, em VB.Net (até em VB 6, pra falar a verdade).

Não se trata de um "sistema feito em ASP", como vc colocou antes. Se
trata de um webservice mal escrito. Só gosto de deixar claro a quem cabe
o q. Na minha msg anterior há uma descrição bem clara de como as coisas
aconteceram.

[ ]s,

ojr