Ada,

Primeiro, parabéns pelo 6.1 de ontem, mas talvez gostaria de chegar aos 8.5 da minha tia que além de sua condição física precária, mantinha sua cabeça, sua inteligência a mil. Ou ainda, aos 8.0 da minha sogra a qual faço Thai Chi Chuan, pela sua simples sabedoria, mas de grandiosa história, etc!


Em 1/2 off, mas dentro do assunto da thread!

Quanto ao ser voluntário, ou partir para o voluntariado, realmente é muito difícil em nosso país. Para muitos isso é visto com desconfiança, para muitos outros simplesmente chance de se aproveitar daqueles que abnegadamente veêm o desenrolar de uma comunidade ou a evolução humana com olhos diferentes.

Muitos participantes ou ex-participantes desta lista aproveitaram ou se aproveitam da terceira via (ONGs, OCIPS, etc) como forma de buscar dinheiro fácil para seus empreendimentos pessoais ou de seu pequeno grupo. E assim digo que muitas pessoas da comunidade de Software Livre se ferraram com estes pseudos empreendedores da terceira via.

Aos que são desprendidos que valores da sociedade capitalista de consumo, digo, cuidado ao avaliar o projetos que entram para não se darem mal. Mas, para aqueles que acreditam em uma sociedade diferente, sustentável, de um capitalismo que precisa de reformas, ou de um capitalismo que pode praticar pelo menos o modelo de concorrência perfeita [ver Google], não deixem de acreditar no voluntariado, mas, com avaliação crítica da onde está se metendo!


Sds,

--
Dennis S. Faria
http://www.dennis.eti.br

Comunicadores On-line
Jabber: [EMAIL PROTECTED]
GoogleTalk: [EMAIL PROTECTED]
Skype: dennis.faria
ICQ: 2687838

Visitem!
http://www.greenpeace.org.br; http://www.softwarelivre.org
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a