Encaminho mensagem descartada porque o e-mail do Sergio parece não
estar cadastrado na lista.

---------- Forwarded message ----------
From: Sergio Barcellos <[EMAIL PROTECTED]>
To: Projeto Software Livre BRASIL <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Date: Thu, 02 Aug 2007 15:31:50 -0300
Subject: Re: [PSL-Brasil] Computador para Todos - Conto da Carochinha?

 Boa tarde Isamar,

 Em atenção ao seu questionamento, encaminhado pela Ada, seguem alguns
esclarecimentos.

 1) Eh possivel o computador sair de fabrica com o software nao-instalado e
 apenas com o CD para Instalacao ?
 Não.
 2) Quais sao as sanções ou penas que o desenvolvedor do SO ou do
produtor do hardware caso o software nao atenda essas exigencias?
 Caso o fornecedor da solução (software+hardware)  deixe de atender ao
especificado no projeto e não providencie a sua correção, o
credenciamento dessa solução é cancelado.
 Existe algum tipo de fiscalizacao ?
 Não temos uma fiscalização sistemática mas sempre que algum cidadão
faz uma denúncia, nós averiguamos e procuramos resolver o problema.
 3) A quem cabe a responsabilidade direta? Ao desenvolvedor do
software ou ao produtor do Hardware?
 Ao produtor do hardware uma vez que é ele que é credenciado no MCT.
 4) Como fazer um questionamento formal ao MCT? A quem direcionar?
 Você pode fazer diretamente ao Fale Conosco que fica no sitio do MCT
ou no site www.computadorparatodos.gov.br.

 Espero ter respondido aos seus questionamentos.

Atenciosamente,

Sérgio de O. Barcellos

Analista em C&T

Coordenação Geral de Serviços e Programas de Computador

Secretaria de Política de Informática

Ministério da Ciência e Tecnologia

Tel: 61 33177968

[EMAIL PROTECTED]

 Ada Lemos escreveu:
Estou encaminhando ao MCT sobre as perguntas formuladas por vc aqui
 Barcellos, o responsável direto por este assunto, com certeza, como
ele é, vai dirimir todas as dúvidas.
 Abs,
 Ada

Felipe Augusto van de Wiel (faw)