Sem entrar no mérito da questão, essas parecem-me palavras de quem costuma
 possuir uma visão pragmática e objetiva das coisas. Ao senhor Seabra não
importam os meios para atingir os objetivos.

A comparação com as canetas talvez não represente seu pensamento no
tocante ao desempenho de softwares livres ou proprietários. Provavelmente
quiz dizer que ambas são canetas é possível escrever com qualquer uma.

Carlos B. Schwab