---------- Forwarded message ----------
From: Fabianne Balvedi <[EMAIL PROTECTED]>
Date: Sun, 5 Aug 2007 19:41:03 -0300
Subject: Re: [estudiolivre] o dia em que voltaremos a ser primatas,
pegaremos todas as canetas e as jogaremos para o alto!
To: [EMAIL PROTECTED]
Cc: submidialogia <[EMAIL PROTECTED]>, sergio amadeu
<[EMAIL PROTECTED]>

Ruiz, nem montblanc nem bic. As duas marcas são no máximo equivalentes
a macOS e ruindows, mas não mais que isso. Portanto, analogia do
Seabra foi péssima não pela escolha das marcas, mas por não saber
diferenciar os processos.

Explico melhor: me diz onde você acha o código-fonte pra fazer uma
caneta bic ou uma caneta montblanc? Me diz onde eu posso comitar um
patch pra melhorar a carcaça delas? Se eu quiser copia-las e
distribui-las por aih livremente, eu posso?

Eu quero ter acesso ao código da tecnologia que eu utilizo como
intermediária na minha comunicação. Eu quero saber se a tinta não é
tóxica, se o material é reciclável, se existem templates
customizáveis. Quero saber qual a influência disso na mensagem que eu
passo, objetiva e subjetivamente. Eu quero poder me apropriar de meios
de produção, e não apenas usar as coisas alienadamente.

Será que eu estou querendo demais?

--
Fabianne Balvedi
GNU User #286985