Vamos supor que se confirme a tendência apontada pela Netcraft e que o IIS
supere a base instalada do Apache já em 2008. Mas daí a afirmar que a
Microsoft está acabando com o Apache... :-)

Acredito que seria o equivalente a afirmar que o Firefox está acabando como
o IE. Apesar da tendência favorável ao crescimento na adoção do navegador de
código aberto, tal afirmação não corresponderia exatamente com a verdade.

"A Microsoft continua competindo com o software de código aberto Apache e a
companhia estaria perto de arrancá-lo dos servidores web do mundo inteiro."

Posso responder pelos servidores que estão sob a minha supervisão, quanto a
eles não há qualquer plano de abandonar o Apache nem mesmo de substitui o
Linux para usar Windows+IIS.

Abraço,

On 8/8/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Segunda-feira essa notícia saiu no Slashdot.org (vide
> http://apache.slashdot.org/article.pl?sid=07/08/06/138220&from=rss ),
> junto com o link para a Netcraft. Podemos dizer q é verdade q a Netcraft
> publicou as estatísticas de agosto deste ano e obteve esses resultados.
> PORÉM, eles não discutem as forças por trás da "tendência" identificada.
>
> Na parte de comentários do Slashdot.org há uma gde discussão sobre o
> assunto, com argumentos indo dos mais frívolos aos mais elaborados:
> - Alguns acreditam q pode ser conseqüência de outros "parked domains"
> [...]

ANTONIO FONSECA
http://antoniofonseca.wordpress.com/

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui