Oi Fausto,

Direito em informática não é a minha praia, mas curto muito os livros e
artigos de Lawrence Lessig. O Omar, que [e um membro ativo desta lista tem
um site com muita referência bibliográfica para a sua área chamado Internet
Legal http://www.internetlegal.com.br/

O livro Free Culture do Lawrence Lessig é bacana e está disponível na
Internet em
http://www.jus.uio.no/sisu/free_culture.lawrence_lessig/portrait.pdf
 No You Tube, tem uns vídeos com palestras do Lawrence Lessig muito boas. No
site Del.icio.us você encontra literatura bacana nesta sua área
http://del.icio.us/

Dê uma olhadinha também no meu site na seara de software livre e veja se
você encontra algo de seu agrado. Não tem muita coisa, mas já é um começo
http://br.geocities.com/bibliotecamicromundos/softwarelivre.html

Vasculhe o site do Omar Kaminski que você vai encontrar muita coisa bacana
sobre a legislação de direito em informática e livros da área. Espero ter te
ajudado, mas reconheço que entendo pouco de direito em informática, pois sou
de outra área. Boa sorte nos estudos!

Um abraço,
Ana Maria.

Em 09/08/07, Fausto [Gon]çalves [Cin]tra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Caros colegas de lista,do
>
> Sou quarto-anista de Direito da Universidade Estadual Paulista "Júlio de
> Mesquita Filho" - UNESP, campus de Franca. Pretendo iniciar uma pesquisa
> acadêmica sobre direito e software livre, aproveitando que sou também
> analista de sistemas, e desejo direcionar o foco do trabalho para o impacto
> do software livre nos modelos de produção e aquisição do conhecimento em
> face ao regulamento do direito intelectual hoje vigente.
>
> Adotei como ponto de partida as seguintes obras:
>
> FALCÃO, Joaquim; LEMOS, Ronaldo; FERRAZ JÚNIOR, Tércio Sampaio (Coords.).
> [...]

Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima
Site pessoal: http://br.geocities.com/bibliotecamicromundos