[cópio a lista contra OOXML em Brasil]

Lejam isto:
http://www.noooxml.org/forum/t-16088/usa:sorry-we-cannot-approve-ooxml

O voto da EUA ainda não está decidido, mas poderia ser NÃO é penso que não
pode ser SIM.  :o)

> Agora, da Apple e da Sony eu esperaria apoio a um formato proprietário,
> tendo em vista a própria orientação interna das empresas. Mas, a INTEL
> apoiando a MS? E todo aquele papo de ser "amiguinha" do F/LOSS e
> defensora dos padrões abertos desde criancinha?

Não percebo por qué a Sony, cujo major enemigo é Microsoft e a sua XBOX, votou
pela OOXML.  Estúpidos?

Apple não é amiga do software livre mas o contrario. OOo e Linux são
concorrentes da Apple, e, por tanto, OpenDocument também.

A posição da Novell é semelhante á de Apple. Novell gostaria de ser a Apple do
software libre (um 5% de cota do mercado para o seu desktop consentido pela
Microsoft para evitar as autoridades anti-concorrência).

Intel ganha muito muito mais dinhero com a Microsoft que com o software livre.
Intel é ainda um bom amigo da Microsoft.

IBM, Oracle, Sun, Google e outras sim ganhan dinheiro com o software livre e a
Microsoft é a sua concorrência.

//Alberto.