Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Hudson Lacerda wrote:
[...]
Pense bem: Um comprador diz quanto vai pagar por algo que não é dele. Se o vendedor não quiser, o comprador pode usar de violência e tomar o bem que ele quer, alegando que ele tem um direito natural de fazê-lo.

Isso é justo?


Pra ser justo mesmo, deveríamos passar a conta pro FHC pagar. :-)


Não se desvie da pergunta. É justo quando é o governo que usa de sua força (e do seu monopólio sobre o uso da violência) para atingir seus objetivos?
[...]

A CVRD foi saqueada e doada irregularmente. Essa história de ``leilão'' é pura farsa, foi uma fraude, e portanto a anulação da ``venda'' é justa (ou será que devolver um bem roubado ao legítimo dono é injustiça?).

Estou no aguardo de um texto de Adriano Benayon (que não é ``exatamente'' um esquerdista: ele era filiado ao PRONA), sobre o caso CVRD. Isso é o que ele me promete:

``Desde já, afirmo que a piratização (privatização) da Vale foi a maior negociata já praticada em toda a História e em todo o Mundo. Seu valor é absolutamente incalculável, e pode-se demonstrar que os adquirentes de seu controle não pagaram coisa alguma: nem os três bilhões e pouco de reais de que se fala, os quais nada são diante de um valor de vários trilhões de reais, se se fosse fazer uma projeção do que poderá render o fabuloso patrimônio da empresa. Leilão de cartas marcadas: explicarei como é possível fazer um leilão público, sem real concorrência.''

Até mais,
Hudson
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a