El Miércoles, 15 de Agosto de 2007 16:29, Olival Júnior escribió:
> Só para ficar claro, não é minha intenção "desprezar" os padrões
> formais. Apenas acho importante deixar claro q não foi pela falta deles
> q se deixou de usar ODF no Brasil (ou no governo brasileiro, pra ser
> mais específico). E se deixarmos de pensar na questão dos padrões "de
> fato" (no caso, o formato proprietário .doc, .xls, .ppt, etc), então
> corremos um sério risco de não oferecer uma solução (pelo menos melhor q
> as atuais) para um problema real na migração de diversas instituições
> para o ODF.

A clave está em abrir OOXML.
E issa e a missão nossa em esta campanha: presionar á Microsoft na ISO e nos
orgãos publicos para que o abra.

Tabém é necessario que a Sun aceite ampliar a compatibilidade do ODF com o
OOXML. Nesta forma serai mais facil a migração e a converção ate que os todos
os documentos estém num formato aberto que possa ser usado por todos
livremente e sem vantagems para ninguém. Necessitamos que o ODF mapee tudas
as funções do OOXML para poder migrar toda a base de documentos legados.

//Alberto.