Encaminhando mais uma mensagem da série:

     "Mensagens que seriam perdidas porque eu resolvi copiar toda a
      minha lista de amigos sem me preocupar com as conseqüências".

---------- Forwarded message ----------
From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: "'Carlos Alberto Jacques de Castro'" <[EMAIL PROTECTED]>, <
[EMAIL PROTECTED]>, <[EMAIL PROTECTED]>
Date: Thu, 16 Aug 2007 00:42:41 -0300
Subject: RES: [PT-SetorTI] Re: ABNT e o OOXML - URGENTE e IMPORTANTE

Caros amigos:

Independentemente de outros aspectos, não parece coerente com a
independência tecnológica de nosso país a adoção de protocolos técnicos que
envolvem patentes estrangeiras e partes não controláveis e interoperáveis. A
ABNT, caso venha propor a formalização de qualquer protocolo de
documentação, tem a obrigação de publicá-lo na íntegra e sem restrições de
uso, sejam financeiras, técnicas ou industriais. Portanto, se é para copiar
ou adaptar algo que já existe, que se faça em torno de soluções
integralmente abertas.

Temos a certeza, dado o histórico dos relevantes serviços prestados ao país
pela ABNT, que essas considerações serão levadas em conta na presente
discussão.

Abraços,

Márcio Girão.