Concordo. Afinal de contas, o Linux, em sua grande maioria, não
precisa vir com um CD extra de drivers... já o windows...

A pena realmente está nesse desleixo, constante, em deixar mal
configurado... Como se fosse difícil pegar um note desses, fazer uma
instalação linux descente, e copiá-la para todos os outros notes. :-/
Isso sim é o absurdo...

Mas acho que não existe nenhuma legislação do tipo "compre um
computador que venha BEM configurado", existe? Pois mesmo qdo vem com
Windows, acabamos tendo que reformatar a máquina para poder ter uma
instalação clean e sem lixos...