Em 20/08/07, Marcelo Cavalcante<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Na verdade até existe sim uma proposta nesse sentido, ou melhor, existEM.
> A Dell é uma delas que está começando a venda de laptops com Linux instalado
> e devidamente configurado e ainda por cima garantindo suporte para o mesmo.

Iniciativa da Dell não é legislação... :-( Eu me referia à existência
de uma legislação sobre isso... O código de defesa do consumidor diz
que o produto deve estar funcionando, mas por exemplo, a sua TV não
precisa vir com os canais configurados (só para citar um exemplo que
não é de informática), nem seu relógio do VCR. Da mesma forma, se uma
placa vem queimada, é obrigatória a venda, mas o software, por ser
algo configurável, não tem uma legislação tão precisa no que se refere
a direitos do consumidor... ou tem? Eu realmente não sei, por isso
coloco aqui o questionamento para quem tiver informações sobre
guiar-nos.

Eu sei que existe uma especificação sobre o Computador para todos, que
obriga que venha com Linux instalado, mas não sei se há menção ao
funcionamento e boa configuração da máquina. :-/