Como não existe lei que obrigue, acredito que continuamos a fazer um
trabalho de concientização e que cada fabricante faça sua parte, no caso da
Dell embora não exista legislação que cubra isto, ela faz a instalação e
oferece suporte ao mesmo.

Eu fui no Ponto Frio a um tempo atrás e fiz um teste, havia alguns desktops
com linux instalado, a minha pergunta foi? "Mas eu não queria linux, mas
como ele é mais barato, posso comprá-lo e instalar o windows depois"?

A resposta do vendedor foi:

Poder você pode, mas com isto você irá perder a garantia. Ele poderia falar
como citado nos textos acima, há pode comprar e depois você instala o
windows.

E havia uma amiga comigo e ela disse mas eu não sei mexer no Linux, eu me
propus a ensiná-la.

Os desktops ou laptops poderia acompanhar um manual ou tutorial, de pequenos
passos para entrar no sistema, para as pessoas que não conhecem o Sistema
Operacional Linux. Seria uma ajuda.

Abs

Alessandra

On 8/21/07, Carlos B. Schwab <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Realmente não, não há lei que obrigue a boa configuração, mas há uma que
> determina que tudo deve estar funcionando perfeitamente. Portanto, se um
> modem não funcionar por má configuração por parte do fabricante, é direito
> do consumidor exigir que o problema seja sanado. O fabricante tem a
> obrigação de fornecer a mercadoria em perfeitas condições de
> funcionamento. O código de defesa do consumidor está aí para isso mesmo.
>

> Carlos B. Schwab
>
>         Pelotas, RS
>
> Email: [EMAIL PROTECTED]
> Linux user #178140, since oct 1996.
> [...]