Alexandre Oliva escreveu:
Será que a gente consegue pressionar as ONGs e o governo para exigir
os R$4mi em espécie, ao invés de em material de adestramento que já
existe pronto e licenças de software que de fato nada custam, pra
poder investir em capacitação de verdade, ao invés de colocar arreios
e viseiras nos professores e estudantes, sem falar nos estribos pra
Microsoft subir e montar neles?
O governo e as ongs eu não sei, mas será q não era bom pressionar tbém IBM, Red Hat, Oracle e outros q ganham uma boa grana com produtos ou serviços baseados em Software Livre? Essas empresas têm unidades regionais e capital mais do q suficiente para apresentar um projeto igual ou melhor q o da MS, mas baseado em Software Livre.

Será q eles não têm interesse nesse mesmo tipo de situação e tbém seriam beneficiados se essas pessoas estivessem sendo treinadas em plataformas livres desde cedo? Afinal, cortar o barato de uns sem oferecer a contrapartida q achamos correta não me parece muito justo.

[ ]s,

olival.junior