El Martes, 28 de Agosto de 2007 20:19, Olival Júnior escribió:

> Sem dúvida a MS gostaria de evitar passar de novo por outro caso Eolas,
> mas me parece q as decisões da Suprema Corte afetam tanto os "pequenos"
> Trolls qto os "grandes".

Quando digo os "pequenos" porque issas resoluçãos estão fazendo dois coisas:

1) Removendo as patentes mais obvias, logo os jogadores com maiores carteiras
de patentes de software vão a perder algumas, mas não todas. As carteiras de
patentes pequeninas vão a perder todas as seus patentes (os pequenos trolls).

2) Fazer mais caro um proceso de patentes para o atacante. Isto significa que
os grandes trolls não tendrão problemas para pagar os processos judiciais mas
os os trolls pequeninos sim.

Issas novas reglas so ponen a barreira mais alta para jogar ao jogo das
patentes de software, mais não removen as patentes de software do mercado.

As patentes de software vão a ser agora um jogo só para os grandes trolls.

Isso reafirma o sistema das patentes de software. E qualquer reafirmação do
mesmo joga contra o nossos intereses.

//Alberto.