Guilherme H. S. Ostrock escreveu:
O problema não é a "base instalada" mas sim a "resistência instalada".

Kkkkk.... Essa é boa! :-)

Em 2003 eu conversei com o responsável pela TI da Assembléia Legislativa de MG (um caso de sucesso na adoção do OO.o desde a versão 1.x). Ele me contou q qdo começaram a estudar a questão foram visitar algumas empresas q usavam o OO.o. Uma delas foi a Líder Táxi Aéreo. Lá eles perguntaram se houve resistência na adoção, como a empresa conduziu isso e incentivou a troca, etc. Resposta de um funcionário:"o patrão mandou mudar e a gente mudou". Ou seja, onde realmente os custos de produção importam (e refletem no resultado da empresa), essa "resistência" costuma ser vencida beeem mais rápido...

[ ]s,

olival.junior