Em 03/09/07, Carlos B. Schwab<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Desculpe-me, mas não pude conter-me: sinergia não é verbo, é substantivo.
> O melhor seria ter escrito "em sinergia"

"O processo geral para formar verbos a partir de um nome, é dar apenas
a esse nome a flexão verbal. Ex.: muro - murar. Outro mecanismo é o
emprego do sufixo -izar. O sufixo -izar provém do grego -izein, que
deu origem, igualmente, aos sufixos -ear e -ejar, como em sombrear e
velejar".[1]

1. CÂMARA JR., J.M. - História e estrutura da língua portuguesa. Rio
de Janeiro, Padrão Ed., 1979, p. 226.

É uma ferramenta natural da linguagem e bastante utilizada por sinal,
em especial no informatiquês.