Caros;
A noticia me interessa, e acredito que interesse a mais alguém aqui,
por isso estou postando. Um dos argumentos contrários ao SL é
justamente que ele concorre deslealmente com o software proprietário.
Eu sou adepto da tese de que, na verdade, o software proprietário MATA
a concorrência, na medida que atrela o produto gerado pelo software --
incluindo a cultura de uso -- a aquisição de licenças (vide argumentos
como "padrão de fato").
Então gostaria de convidar quem tiver interesse em participar do
concurso para marcar a posição de que, na verdade, o SL é ótimo para a
concorrência -- pricipalmente pelos pricípios da liberdade e
interoperabilidade. Quem quiser formar um grupo comigo para entrar com
um trabalho, basta me contactar em PVT.

PS: Mesmo que não ganhe nada, chamará a atenção a quantidade de
trabalhos apresentados. A guerra contra o monopólio se faz em todas as
frentes, não somente fazendo código livre. É preciso fazer barulho
também!

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/09/04/materia.2007-09-04.7642452932/view